Home Cultura Cenas do Mundo na década de 30 Ciência Meio Ambiente

  I.com.br  A sua visita e a de nº:

 Meio Ambiente

 

 

 

Meio Ambiente

 

Link Recomendado: Rede Ambiente

 

Animais com características únicas estão ameaçados de extinção

Foto: Johan Karlsson/ZSL

Gálago Anão de Rondo, pequeno primata da Tanzânia, e o golfinho do Ganges entraram para a lista da Sociedade Zoológica de Londres

 

Foto: Johan Karlsson/ZSL
Gálago Anão de Rondo, o pequeno primata da Tanzânia, tem orelhas grandes

O Golfinho do Ganges e o Gálago Anão de Rondo, um minúsculo primata de orelhas grandes, foram incluídos pela Sociedade Zoológica de Londres na lista EDGE, que reúne as espécies com características únicas em risco de extinção.

O Gálago Anão de Rondo, um pequeno primata de 60 gramas e com orelhas de morcêgo, sobrevive em dois pequenos bolsões de floresta na Tanzânia, e integra a lista de 25 espécies de primatas mais ameaçadas do mundo.

O Golfinho do Ganges, o rio sagrado indiano, é o último descendente do grupo mais antigo de golfinhos do planeta, que viveu nos mares há milhões de anos.

A lista recebeu ainda o Tapir da Malásia (Tapirus indicus), uma espécie de anta negra, com faixas brancas nas costas e nas laterais, e a ponta das orelhas também brancas.

"Os mamíferos da lista EDGE (evolutionnary distinct and globally endangered) são únicos e representam a verdadeira diversidade da vida na terra. Se deixarmos que desapareçam, suas extraordinárias características e seus comportamentos únicos se perderão para sempre", explicou Carly Waterman, encarregado do programa.

A lista inclui ainda a Equidna de Bico Longo (Zaglossus bruijni), um dos mamíferos mais primitivos do planeta, que é encontrado apenas nas florestas de Papua Nova Guiné.

O primeiro animal na lista EDFE é o Golfinho do Yang-Tzé (Lipotes Vexillifer), que provavelmente já desapareceu das águas do grande rio chinês, segundo a sociedade zoológica de Londres.

 

 

 

Melhor aproveitamento das terras brasileiras


Nas terras onde se poderiam produzir alimentos, plantam-se canas e  eucaliptos. Da cana se extrai combustível para os carros e dos eucaliptos se extrai madeira pra queima em fornalhas e mourões para cercas dos rebanhos bovinos. Em ambos os casos saem beneficiados principalmente os mais afortunados

 

Preserve a Natureza, cuide da Terra, ela é a nossa Casa

 

Água é vida, água é um bem inestimável, mas limitado. Uso racional e preservação das fontes devem estar incutido na mente das pessoas.

 
Olá  Amigos da Natueza!     

O objetivo destas páginas é propiciar aos visitantes familiares, amigos e afins, um pouco de contato com os assuntos referentes ao meio ambiente, tanto para se aprazer com informações de deleite para a alma, como para se conscientizar das destruições que estão sendo causadas ao nosso planeta,

O apego ao conforto e a ganância estão servindo os seres humanos de hoje, sem se importarem eles com os filhos e a descendência de sua geração para os dias vindouros.

 Embora o Portal tenha sido criado recentemente e alguns assuntos do projeto ainda não tenham sido incluídos, procuramos fornecer elementos e assuntos para pesquisa e curiosidade a todos aqueles que, aqui acessarem.

Veja também aqui as Regras da Nova Ortografia 
 


Aves

Existe tráfico de aves em condições inaceitáveis de grandes sofrimento para esses animais, bem como a matança indiscriminada, o desmatamento, a poluição e a destruição do habitat natural já estão para muitas espécies uma fase de extinção.


Os Peixes

A poluição de lagos rios e mares, a devastação de florestas, queimadas, lançamento de dejetos, resíduos industriais e defensivos agrícolas nos mananciais, habitats naturais dos peixes e  de todos animais aquáticos, são fatores detrminantes para a extinção de muitas espécies.


Os Animais

A conscientização para preservação da fauna e da flora em nosso planeta em muito contribui para minimizar os impactos ambientais que a natureza vem sistematicamente sofrendo ao longo dos anos
 


O Planeta Terra
Se a humanidade não tomar consciência e agir rápido para barrar a destruição do meio ambiente, com certeza chegaremos a uma situação irreversível que acabará levando a extinção total também do raça humana até o final deste século XXI

Topo da Página           Início de Tuia.com.br

 

© Copyright 2000-2010, Internet Group -

Última atualização: segunda-feira, 24 de dezembro de 2012